quinta-feira, 14 de outubro de 2010

POSITIVIDADE

Estado de positivo. Fisicamente é o estado de um corpo que manifesta os fenômenos da eletricidade positiva.

Pensamentos e eletricidade, o que esses dois fenômenos têm em comum? Ambos são formas de energia. Geram ondas, vibrações que se manifestam em qualquer campo físico. Viajam pelo espaço-tempo de nossa realidade, atingindo tudo que se encontra em seu caminho.

Nossos pensamentos mexem com a eletricidade de nossos corpos, vibrando em nossos órgãos, aparelhos, sistemas, sensores, neurônios, sinapses e células.

Ao pensarmos de uma determinada maneira, estaremos desencadeando uma sequência de efeitos, que refletirão em nossas atitudes e consequências – ação/reação. Pura manifestação da lei da física em nosso Universo.

Claro que nossos pensamentos seguem padrões, que se desenvolveram através de crenças a respeito de nós mesmos e de nossas vidas no mundo que nos cerca. Essas crenças surgiram e cresceram desde a infância. Cultura familiar e social, sensações e sentimentos nutridos desde o ventre materno.

Entender que os pensamentos geram nossas experiências vividas é muito recente, mas se você olhar com profundidade e carinho para si mesmo verá o quanto é real!

Pensar de forma negativa nos traz apenas mais negatividade, trazendo uma ilusória sensação de fracasso. Você não veio ao mundo para isso. O sucesso e a felicidade são escolhas conscientes.

Você pode mudar seus padrões de pensamentos deliberadamente, substituindo-os. Tentar desapegar-se, com muito carinho, de suas crenças antigas, velhos padrões de comportamentos e sensações ruins que nunca te levaram para frente.

Sei que parece não ser fácil, mas acredite, é mais do que você possa imaginar!

Quando você se comunica com alguém ou consigo mesmo – falar sozinho é natural - está expressando sua forma de pensar em palavras. Portanto, se os pensamentos são negativos, as frases também o serão, trazendo como consequência o efeito negativo manifestado em sua própria experiência de vida.

Substituir conscientemente esses pensamentos é uma eficaz solução.

Meus pacientes cansam de escutar que:

“Esses pensamentos não são reais (manifestados), ainda estão em seu campo mental. Então, fantasia por fantasia, escolha uma positiva.”

Desenvolvi uma técnica rápida que tem sido muito útil para mim mesma e para os que me procuram. Três passos que gostaria de compartilhar com vocês:

1. CANCELA: inutilizar de uma vez, tornar sem efeito qualquer pensamento negativo;

2. RESPIRA: oxigenar-se, nutrir a mente, o cérebro, neurônios e seu corpo por inteiro.

3. SUBSTITUI: é hora da fantasia positiva. Exemplo:Não vou conseguir”, substitui por: “Sei que posso conseguir, vim para vencer”.

Simples assim como tudo na vida! É uma questão de por em prática. Então pratique, tente, seja amoroso consigo mesmo. Você merece!

2 comentários: