quarta-feira, 12 de março de 2014

UNIVERSO FEMININO - PARTE I






Cada um deve descobrir o que está conectado ao seu coração. Deve descobrir o que é certo para você, mas quando se é mulher as coisas não são tão simples assim.
A mulher usa automaticamente e simultaneamente os dois lados do cérebro. Isso quer dizer que a razão e o emocional, sentimental e criacional estão acionados ao mesmo tempo. Pronto, a confusão está feita.
Dá pra perceber essas duas personas em nossas mentes.  São exatamente duas vozes falando ao mesmo tempo. É uma loucura a experiência de viver em corpo e mente feminino!
Paradoxos do “universo mulher” à parte, nós queremos amar e ser amadas, pra resumo de história. Para tanto procuramos alguém para compartilhar, mas compartilhar o que exatamente?  
Vamos analisar essa palavrinha: C O M P A R T I L H A R, que significa
  • ter parte em, participar de;
  • partilhar com alguém.
O que você está partilhando nesse momento e com quem?
Obedecer ao coração é uma tarefa árdua às vezes. Requer compreensão do outro, aceitação, abnegação do seu próprio ego e tudo isso leva ao crescimento e ao amadurecimento do sentir amoroso pelo outro. Mas a questão é: o que, em nome da Luz Maior, estou a partilhar e com quem?
Se eu, mulher em minha mente paradoxal, em meu corpo lotado de desejos, não me entendo, não me aceito por completo, não abro mão do meu egocentrismo, o que estou compartilhando?
Esperar receber sem entrega vai contra a lei da física, de nossa existência.

Qual a solução para essa premissa? Não tenho resposta, mas como já não tenho mais nada a perder nessa vivência feminina, penso que deve ser muito prazeroso eu me entregar a mim mesma de maneira simples e não esperar toda essa entrega de uma segunda pessoa que permiti sua entrada nesse meu universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário